A UPIX Networks fecha com a VoIP Group para a utilização do Softswitch VSC, Centrex PABX IP MultiEmpresas, VG SBC (SIP-I, SIP) e VG Detraf para seus serviços de voz com Lic. STFC e de Comunicações IP Unificadas

São Paulo, 22 de Maio de 2023 – As empresas UPIX Networks e VoIP Group anunciam um acordo para a utilização do Softswitch VSC com Billing em Tempo Real, o Centrex PABX IP MultiEmpresas para PABX IP na Nuvem, o VG SBC (SIP, SIP-I) e o VG Detraf da VoIP Group, para a gestão dos serviços de voz empresariais com Lic. STFC e outros serviços de Comunicações IP Unificadas da UPIX Networks

A UPIX Networks é uma operadora independente de rede neutra e provedora global de serviços de conectividade com mais de 250 POPs, interconectada a mais de 15 países, 100% dedicada ao mercado B2B e Atacado. Com escritório e operação técnica e comercial no Brasil, resto da América Latina e nos Estados Unidos.

Em dezembro de 2022 e depois de 4 anos de operação, a UPIX Networks adquiriu a 76 Telecom (Lic. STFC, Serviço de Telefonia Fixa Comutada), a qual é pioneira a nível nacional na implantação de rede própria de fibra ótica no Estado de São Paulo, sendo a mesma de 5.000 km, fornecendo sobre ela serviços de Internet, data center e voz STFC para clientes empresariais. A 76 Telecom é uma das primeiras operadoras a nível nacional com operação STFC, nasceu no ano 1998. Com a aquisição da 76 Telecom, a UPIX expande sua rede de fibra e incorpora a operação de voz STFC aos seus serviços para empresas.

Com as soluções da VoIP Group, a UPIX migra a operação de voz STFC da 76 Telecom ao Softswitch VSC (Virtual Service Controller) V. 5.0 na gestão e controle dos POPs de Interconexão e do Roteamento Dinâmico, no Billing Precificado em Tempo Real (Pré e Pós Pago, Franquia Mensal, Credito Limitado, Originação 0800, 4003, etc.), na gestão de usuários dos serviços de voz, na Portabilidade Numérica com BDO Próprio, etc. integrado ao ERP de Banda Larga da UPIX e integrado também ao modulo VG Detraf da VoIP Group para o controle e faturamento das Interconexões Diretas e Indiretas com outras operadoras STFC. A migração inclui também os serviços de PABX IP para o Centrex PABX IP MultiEmpresas V 5.0 para fornecer serviços inteligentes de PABX IP na Nuvem a clientes empresas desde um único aplicativo e a implantação do VG SBC (SIP-I, SIP) na rede da UPIX como firewall de voz e na ampliação os POPs de interconexão STFC para outras cidades.

Ronaldo Pelizón, fundador e CEO da UPIX, comentou a respeito da parceria: “Conhecemos há muitos anos o trabalho da VoIP Group implantando as operações de voz STFC dos maiores ISPs do mercado Brasileiro sobre seu Softswitch VSC e outras soluções pioneiras dela no mercado. O qual nos transmite muita confiança na sua tecnologia, expertise e qualidade de serviço. Estamos muitos contentes em termos fechado esta parceira”

Alfredo F. Bellagamba, sócio e CEO da VoIP Group, referiu-se a respeito da parceria: “Acompanhamos o crescimento da UPIX Networks a nível global desde seu começo e também a Ronaldo, pelo seu trabalho no passado como CTO na 76 Telecom, há muitos anos. Vamos aplicar nossa tecnologia proprietária e ampla experiência em alavancar as operações de voz STFC e de Comunicações IP Unificadas da UPIX dirigidas a empresas. Sentimos orgulho em atender uma empresa como UPIX com um projeto de conectividade diferenciado a nível global e de alto crescimento”

Nos contate! Preenchendo o formulário abaixo ou pelo WhatsApp, para agendar um demo tecnico e receber proposta comercial. Agregue Valor de Mercado e Aumente o Ticket Médio com nossas soluções de Comunicações IP Unificadas para Lic. STFC e SCM.