Life de Marília (SP), um dos top 40 ISPs do Brasil com Lic. STFC e 30.000 usuários finais, cresce 100% nos últimos 2 anos com a VoIP Group. E comemoram 10 anos de parceria

Um dos 40 maiores ISPs do mercado brasileiro, a Life, de Marília (Estado de São Paulo) e a VoIP Groupcomemoram 10 anos de parceria comercial no fornecimento de serviços de voz para os clientes de banda larga da Life sobre as soluções de Softswitch proprietário VSC (Virtual Service Controller) e Centrex PBX IP MultiEmpresas, com um crescimento de 100% no período de 2 anos que foi desde setembro de 2018 até setembro de 2020.

 

Life atende com telefonia IP a 30.000 usuários residenciais e empresarias, com 25.000 números DIDs da sua Licença STFC (Anatel), PBX IP na nuvem com 2.500 ramais IP corporativos, portabilidade numérica, billing IP com extratos em tempo real, identificador de chamadas, etc., tudo gerenciado e controlado com as soluções da VoIP Group. 

 

Os serviços de voz STFC da Life são fornecidos sobre uma rede de fibra ótica própria instalada em 8 cidades do Estado de São Paulo: Marília, Pompéia, Ocauçu, Garça, Oriente, Quintana, Vera Cruz e Echaporã. Também são comercializados em outras 23 cidades brasileiras através de parcerias STFC com outros ISPs regionais, como em Lençóis Paulista, Macatuba, São Manuel, Pederneiras, Agudos, Borebi, Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Jaú, Dourado, Bocaina, Boa Esperança do Sul, Herculândia, Gavião, etc. Totalizando em 30 cidades a área de atuação comercial da operadora com serviços de voz STFC.

 

A Life possui 17 POPs de voz próprios interconectados (com Media Gateways SS7-SIP) em 17 dessas cidades, controlados com o Softswitch VSC.

 

operadora comercializa pacotes triple play que incluem serviços de banda larga, TV e telefonia IP. Os serviços de banda larga vão desde os 100MB até 500MB, os de TV com tecnologia de IPTV vão desde 47 até 114 canais e os de telefonia IP para ligações a telefones fixos e celulares locais, nacionais e internacionais, limitadas e ilimitadas.

 

Life possui uma história de muito sucesso com seus serviços de banda larga, TV e telefonia IP. A operadora multiplicou por 15 seu faturamento nos últimos 10 anos e cresceu em média 30% em 2019 e 25% em 2020 até Agosto, com estes serviços triple play.

 

Os planos da Life para o futuro são muito ambiciosos, planeja crescer no período 2020-2029 com seus serviços de banda larga, TV e telefonia IP para atender a 200.000 clientes usuários finais em 150 cidades.

 

Entre os novos projetos da Life se encontram outros serviços OTT (over the top), como o desenvolvimento de uma solução IOT (internet of things) e de Segurança Eletrônica para seus clientes residenciais. Também soluções de Cybersecurity, LGPD (lei geral de proteção de dados) e outras que ajudem as empresas clientes na transformação digital dos seus negócios.

 

O Diretor de Operações da Life, Oswaldo Zanguettin Filho, se expressou a respeito da parceria e negócio, como segue: “Estamos crescendo forte nos negócios de voz, banda larga e TV. Contentes desta parceria com a VoIP Group, a qualidade da sua tecnologia proprietária VSC é fantástica, em 10 anos de operação com ela demonstrou total estabilidade e flexibilidade para diferentes modelos de negócios. Estamos atendendo 30 cidades e pensamos chegar em 150 cidades. O Centrex MultiEmpresas na nuvem nos trouxe uma gama de serviços adicionais para empresas clientes que complementam e alavancam comercialmente nossos serviços de banda larga. Conseguimos aumentar o ticket médio de vendas com alta qualidade de serviços de voz para nossos clientes e os clientes dos nossos parceiros ISPs regionais”.

 

O CEO da VoIP Group, Alfredo F. Bellagamba, falou a respeito da parceria, como segue: “A Life sempre foi pioneira no fornecimento de serviços inovadores para seus clientes, estes 10 anos de relacionamento comercial de sucesso entre as nossas empresas foram baseados na qualidade das nossas tecnologias VSC, Centrex, serviço de Suporte e no sucesso comercial e know-how da equipe da Life. Nos alegra muito termos um cliente satisfeito e em pleno crescimento como a Life durante tanto tempo. Trabalhamos para construir valor para nossos clientes no longo prazo, eles estão no topo da nossa estrutura hierárquica”.

 

VoIP Group atende há 19 anos os mais importantes ISPs e operadoras do Brasil, com suas soluções de comunicações IP com tecnologia proprietária "carrier grade": o Softswitch VSC com billing precificado em tempo real, o Centrex PABX IP MultiEmpresas, o VGD (para Detraf), a Orion Contact Center para gestão completa de Call Centers, o App Ramal Mobile Softphone SIP (IOS e Android) customizado com o logotipo do cliente, o SBC (Session Border Controller), etc. Possui escritório e suporte local em São Paulo (Brasil), escritórios comerciais e de desenvolvimento de software em Miami (EUA) e Córdoba (Argentina).