Fizemos 20 Anos! Conheça nossa historia aqui. Gratidão pelos nossos clientes, parceiros e talentosos funcionários!

FIZEMOS 20 ANOS! Desde atender à NASA (Agência Espacial dos EUA) durante 10 anos, até atender os principais ISPs do mercado brasileiro. Temos muita gratidão por nossos Clientes, Parceiros e talentosos Funcionários.

Nosso startup foi em Miami (FL, EUA) em 2000, depois de USD 600.000 recebidos de investidores Anjos Americanos, montamos o Centro de R&D em Córdoba (ARG), desenvolvemos e lançamos o produto VComX, este foi um Softswitch pioneiro a nível mundial que desenvolvemos sobre hardware Dialogic e comercializamos em 80 países. Levantamos capital adicional por USD 3.500.000 de Webde da Alemanha, para quem desenvolvemos uma solução Web-to-phone (PC-to-phone) de voz sobre IP. 

Em 2000, a NASA (Agência Espacial dos EUA) lançou uma licitação internacional para desenvolver o produto IvoDS, um servidor VoIP de conference call para que o pessoal da NASA em terra se comunique por IP, via satélite, com os astronautas na Base Espacial Internacional (ISS). Participamos entre 70 fornecedores do mundo todo. Ficamos entre os 5 finalistas e ganhamos o contrato. Desenvolvemos o produto IvoDS para a NASA. Por este negócio, geramos muito interesse de fundos de Venture Capital internacionais. Fechamos um aporte de capital, do fundo ATG Ventures dos EUA, por USD 4.400.000 em 2001. Fornecemos suporte sobre o IvoDS para a NASA durante 10 anos, ate 2011.

Em 2001, os roteadores e mediagateways Cisco transformaram-se no standard mundial da indústria das telecomunicações, então, investimos pesado no desenvolvimento de nosso Softswitch com protocolo SIP e tecnologia proprietária VSC (Virtual Service Controller), sobre Cisco. O qual comercializamos desde 2001 em toda América Latina (Brasil, Chile, Argentina, Equador, Peru, Venezuela, Salvador, Colômbia e México) e nos EUA (Miami, FL). Atualmente o Softswitch VSC está na sua versão 5.0. 

Em janeiro de 2003, abrimos escritório comercial e suporte local na cidade de São Paulo (SP, Brasil), atendendo as primeiras Operadoras Emergentes do Brasil depois das privatizações das telecomunicações. 

Em 2005, conseguimos o break-even point financeiro. 

Em 2009, desenvolvemos e lançamos comercialmente o produto Centrex PBX IP MultiEmpresas. Hoje, depois de 11 anos de utilização pelos nossos clientes, ele está na sua versão 4.0. 

Em 2012, lançamos o software VG Detraf. Em 2014, o VSC Cloud. Em 2015, a Full IP PBX. Em 2017, a solução de software Orion Contact Center para Call Centers e em 2019, lançamos o App. Softphone Ramal Mobile (para IOS e Android).  

Estamos ajudando a construir as comunicações IP no Brasil, desde então, através do atendimento com nossas soluções de softwares dos principais ISPs.

12 dos maiores 25 ISPs do país, que atendem desde 30.000 até 600.000 usuários finais de banda larga, utilizam nossos Softswitch VSC e o Centrex PBX IP MultiEmpresas, para fornecer serviços aos seus usuários finais (sejam empresas, lojas, shoppings, profissionais ou residências), além de outros 250 ISPs, Operadoras, Integradores de TI e Call Centers de todo o território nacional. São milhões de usuários finais de todo país, que são atendidos com nossas soluções de softwares.

Nosso segredo é colocar o cliente em primeiro lugar, desenvolvendo produtos, serviços e negócios excelentes que alavanquem o seu crescimento. Uma fórmula que funciona e nos faz muito felizes vendo, no dia a dia, como nossos clientes crescem, evoluem e nós juntos com eles. 20 Anos! Somos gratos e temos muito orgulho de construir essa história com você.

A Ponto ISP, media especializada em ISPs no Brasil, publicou um artigo do nosso 20 aniversario, aqui: https://www.pontoisp.com.br/voip-group-completa-20-anos-com-grandes-isps-como-clientes/