Pontal Telecom escolhe o VSC para gerenciar altos volumes de tráfego

Pontal Telecom (www.pontaltelecom.com.br), empresa especializada em soluções de telecomunicações de São Paulo contratou o Softswitch VSC proprietário da VoIP Group (www.voipgroup.com) em Outubro de 2011 e neste 2013 tem como objetivo alcançar os 20.000.000 de minutos por mês de tráfego Corporativo e Wholesale em todas as cidades brasileiras, com ênfase em Empresas de Cobranças, para logo tirar a licença STFC e gerenciar a numeração, POPs e outros serviços de STFC dentro também da Plataforma VSC.

Pontal Telecom adquiriu os serviços da VoIP Group para utilizar o Softswitch VSC instalado em São Paulo como coração da operação de Telefonia IP. Hoje encontra-se atendendo aproximadamente 50 clientes corporativos e várias Operadoras com tráfego de Atacado no Brasil inteiro. Muitos destes clientes são Empresas de Cobranças, o que requere de uma estrutura sólida e robusta capaz de suportar milhares de ligações simultâneas geradas na rede IP por diferentes agentes em postos de trabalho de diversos Contact Centers.

A Pontal escolheu a solução VSC após testar várias soluções no mercado e com ele controla os End-points dos diferentes usuários, gerencia os diferentes modelos de negócios, as rotas de saída, a portabilidade numérica e diversos equipamentos de borda como gateways e Session Border Controller que funcionam em conjunto com a solução VSC, além de fazer em tempo real o billing pré e pós-pago de cada ligação que passa pela Plataforma. 

A Pontal utiliza estes elementos para dar um serviço diferenciado e oferecer uma proposta nova ao mercado de Telefonia. Na atualidade já gerencia um tráfego de aproximadamente 8 milhes de minutos de ligações por mês sobre o Softswitch VSC.

Michel Merlin, Sócio Diretor da Pontal Telecom indicou o seguinte a respeito deste serviço: “A Pontal Telecom nasceu em cima da solução VSC. Procuramos várias soluções no mercado e por indicações de grandes parceiros e amigos conhecemos o sistema da VoIP Group. Possuímos na atualidade aproximadamente 50 clientes corporativos e temos plena certeza que acertamos na parceria, suporte diferenciado, sistema robusto. Em quase 2 anos de funcionamento nunca tivemos 1 segundo de down-time. Seguimos à risca as orientações dos engenheiros para montar uma estrutura robusta de banco de dados com redundância e aplicações com virtualização. Este ano temos a meta de atingir 20.000.000 minutos mês e no próximo ano iniciaremos o segmento de STFC”.

Assim como Adrián Lovagnini, COO da VoIP Group, expressou-se dizendo: “Temos grandes expectativas a respeito da Pontal, visto o alto nível de serviço que eles estão oferecendo sobre nossa solução e a agressividade comercial que demonstra. Vimos trabalhando há muitos meses para montar uma estrutura robusta que possa suprir todas as demandas que recebe a Pontal sobre modelos Corporativos, Wholesale e Call Centers. Nosso objetivo é continuar adicionando serviços que ofereçam novas prestações para a Pontal, e reduções nos custos dos produtos e serviços oferecidos aos clientes finais”.

“É muito importante para as operadoras como a Pontal contar com este tipo de parcerias, onde têm garantida uma solução profissional, proprietária, de alto nível e com suporte técnico adequado”.

A VoIP Group aposta a continuar expandindo os serviços e funcionalidades oferecidas por seu Softswitch proprietário VSC para conseguir atender as demandas das Telcos, Provedores de Internet e TVs a Cabo a nível mundial.