EasyTone Telecomunicações anuncia o lançamento de serviços VoIP para o mercado corporativo no Brasil utilizando a plataforma VSC da VoIP Group, Inc. (Aug 24/04)

EasyTone Telecomunicações anuncia o lançamento de serviços VoIP para o mercado corporativo no Brasil utilizando a plataforma VSC da VoIP Group, Inc. 

São Paulo, 24 de Agosto de 2004 - VoIP Group, Inc. e EasyTone anunciaram o fechamento de acordos comerciais onde a VoIP Group, Inc estará fornecendo à
EasyTone sua Solução de Software VSC (Softswitch SIP-H323) para que esta possa gerenciar, controlar e tarifar real time pré ou post-pago ligações DDD e DDI de Telefonia IP corporativas originadas na sua rede em São Paulo e em mais 14 áreas de atuação no Brasil.

A infraestrutura operacional estará baseada em equipamentos CISCO e a Solução de Software VSC estará sendo administrada via IP.

André Amorim Ito, Gerente Geral da EasyTone, manifestou-se a respeito desta aliança assim dizendo: “Estamos muito contentes em lançar este projeto, a nossa maior
meta é oferecer ao mercado corporativo brasileiro, para médias e grandes empresas, o que há de mais moderno em telecomunicações, no âmbito nacional e internacional, alcançando padrões mundiais de qualidade e proporcionando reduções significativas nos custos dos produtos e serviços oferecidos aos nossos clientes, com o qual vislumbramos uma grande oportunidade de negócios no Brasil”.

A intenção da Easytone é expandir os serviços de voz sobre IP para os clientes residenciais no final do segundo semestre de 2004 em 15 áreas de atuação,.
"Queremos ter 1% de participação no mercado de telefonia no país em dois anos e queremos ser a primeira grande empresa telecom baseada em VoIP", adianta Ito. Para tanto, o executivo aposta em custos agressivos e serviços de valor agregado para os usuários proporcionados pela rede IP.

Assim como Alfredo F. Bellagamba, VP para América Latina da VoIP Group, Inc, pronunciou-se referindo-se a esta parceria assim dizendo: "Este acordo e a mostra da
valoração dos atributos da nossa plataforma de software (softswitch) VSC pelas operadoras brasileiras em relação as necessidades dos seus projetos. A flexibilidade e
inteligência do VSC permite as operadoras lançar e gerenciar um negocio de Telefonia IP DDD e DDI Corporativa e Residencial permitindo interconectar IP – IP ou IP-PSTN ou PSTN-IP, autorizando, fazendo o routing, o provisioning e o faturamento real time pré ou post-pago para seus clientes, tudo administrado via uma interface web”. 

“E para a VoIP Group um orgulho que um operadora emergente de Telefonia IP da importância da Easytone tenha selecionado a nossa companhia como sua parceira
tecnológica”, acrescentou Bellagamba. 

A estratégia da VoIP Group é o de desenvolver constantemente novas soluções e serviços VoIP a fim de suprir as crescentes demandas das telcos, corporações e do mercado das telecomunicações a nível mundial. 

Sobre a EasyTone

A EasyTone Telecomunicações Ltda. (EasyTone) foi fundada em 2000 em São Paulo (SP) – Brasil e sua atividade principal é a, integração e distribuição de soluções e serviços em telecomunicações, próprios.

Dentre os serviços que EasyTone fornece, pode-se destacar: telefonia corporativa, telefonia residencial, telefonia internacional, Calling Cards, soluções para voz e
serviços de telecomunicações. 

Possui presença de rede nas seguintes áreas de numeração: 11 (São Paulo), 21 (Rio de Janeiro), 27 (Espírito Santo), 31 e 33 (Minas Gerais), 41 e 45 (Paraná), 51 (RioGrande do Sul), 61 e 62 (Goiás), 71 (Bahia), 81 (Pernambuco), 84 (Rio Grande do Norte), 85 (Ceará) e 91 (Pará).

A Easytone está habilitada pela ANATEL para prover serviços de telecomunicações. Hoje possui as licenças STFC e SCM para operar no mercado brasileiro.

EasyTone Telecomunicações Ltda.: Andre Amorim Ito – Gerente Geral.
[email protected]
www.easytone.com.br
Telefone: +5511 5573-5157 ou 3163-9000.
Escritório: Rua Alfonso Celso, 552 - Andar 2 - Sala 25 - Vila Mariana,
CEP: 04119-002, Sao Paulo (SP) – Brasil.

Sobre a VoIP Group
A VoIP Group Inc. (VoIP Group) é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções e serviços de telefonia IP

As soluções desenvolvidas por VoIP Group promovem novas formas de se integrar o mundo das telecomunicações à Internet, permitindo a seus clientes manter a qualidade dos serviços e, ao mesmo tempo, reduzir seus custos de forma significativa.

A estratégia da VoIP Group é o de desenvolver constantemente novas soluções e serviços a fim de suprir as crescentes demandas das empresas de  elecomunicações, corporações e do mercado a nível mundial.

A VoIP Group, fundada nos Estados Unidos em 1998, é uma empresa financiada com capitais privados e possui escritórios em Miami, São Paulo, Buenos Aires e Santiago no Chile, além de um grande centro de desenvolvimento de software em Córdoba na Argentina.

Entre seus clientes, a VoIP Group conta também com a NASA (USA), para a qual desenvolveu o produto MGU que permite a Estação Espacial Internacional (IIS)
comunicar-se por VoIP com uma rede de laboratórios em universidades, empresas e bases militares do complexo militar-espacial nos Estados Unidos.

VoIP Group, Inc. Escritório no Brasil: VG do Brasil Soluções de Telefonia IP Ltda.:
Alfredo F. Bellagamba – VP América Latina.
[email protected]
www.voipgroup.com
Telefones: 55-11-5506-3118 ou 55-11-5506-2318.
Escritório: Rua Alcides Ricardini Neves, 12 Cj. 414 – Brooklin Novo, CEP: 04575-
050, São Paulo (SP) – Brasil.