VoIP Group e Khomp ampliam parceria e atuação no Brasil

São Paulo, 02/08/2012 - As empresas VoIP Group e Khomp anunciaram esta semana a consolidação de uma parceria para oferecer soluções para operadoras que estão ampliando redes e POPs, além de novas empresas em implantação no País. Há dois anos, as empresas homologaram a solução de softswitch proprietário VSC (Virtual Service Controller) e os equipamentos Media Gateway Kmedia e KMG. Ambas as empresas atuam em operadoras brasileiras com licenças STFC e SCM.

Com o VSC, prometem as empresas, as operadoras STFC e SCM brasileiras podem gerenciar diferentes modelos de negócios de telefonia (residencial, corporativo, atacado, cartão pré-pago e reconhecimento de ANI) em ambientes IP-PSTN, IP-PSTN-IP, PSTN-IP e IP-IP. Com o VSC é possível fazer o billing em tempo real de forma pré e pós-paga das ligações locais, DDD e DDI, fixas e celular, originadas em CPEs (PBXs IP, Atas, IPPhones, MTAs, Softphones, SIPClient mobile etc) com numeração e código CSP, incluindo portabilidade numérica, utilizando qualquer tipo de banco de dados de portabilidade conectado ao softswitch VSC (Oracle, MS SQL, MySQL e Posgree) e fazendo o routing de forma dinâmica com LCR (Least Cost Routing), fazer controle de ASR e ACD, entre outras funcionalidades. Para facilitar a integração da plataforma VSC a sistemas de gerenciamento administrativos das operadoras, como ERPs e CRMs, a VoIP Group desenvolveu ferramentas web services.

Com os Media Gateways Kmedia e KMG as operadoras emergentes podem interconectar fisicamente nos seus POPs os links E1s físicos com a sinalização SS7 que as concessionárias, donas da última milha, entregam para elas sob contrato de interconexão, fazendo nestes equipamentos a transformação da sinalização SS7 para SIP, para integração ao Softswitch de gerenciamento da solução, o VSC da VoIP Group. Desta forma a solução atende às exigências da Anatel quanto a legislação que obriga as operadoras a estarem interconectadas à rede pública via sinalização SS7.

Esta linha de produtos para operadoras da Khomp complementa seu portfólio dirigido ao mercado corporativo  com as placas de voz para soluções de PBX's e Call Centers, com as quais a empresa atua no mercado nacional e internacional há 16 anos.

"Estamos atuando no mercado brasileiro desde o surgimento das primeiras operadoras STFC e SCM no ano 2002, gerenciando com nosso Softswitch proprietário VSC os melhores sistemas de controle e Gateways de sinal SS7-SIP a nível mundial”, diz Alfredo Bellagamba, CEO da VoIP Group. “Esta parceira com a Khomp, para sua nova linha de produtos Media Gateways SS7-SIP dirigidos a operadoras, incorpora no nosso portfólio um produto brasileiro profissional de alta qualidade. E deste modo utilizarmos nossas sinergias e know-hows específicos a nível de software e hardware. A liderança e forte presença da VoIP Group em mais de 100 operadoras STFC e SCM brasileiras, construída durante 10 anos, será sem duvidas, um canal importante desta parceria e facilitará implantações com sinal SS7 nas operadoras e em novos projetos que dependem de soluções de hardware estrangeiras, de alto custo e sem suporte local”.

A estratégia da VoIP Group é desenvolver constantemente novas soluções de software e serviços de telefonia IP, a fim de suprir as crescentes demandas das operadoras de voz, provedores de internet e TVs a cabo do mercado das telecomunicações, a nível mundial.

“Estamos muito satisfeitos de ter iniciado esta parceria com a VoIP Group. Seu conhecimento no mercado de operadoras STFC e SCM complementa nossa expertise em desenvolvimento de hardware para telecomunicações”, diz Giancarlo Macedo, CEO da Khomp. “É uma oportunidade para as operadoras brasileiras poder contar com este tipo de parceira nacional que pode garantir-lhes qualidade de software e hardware carrier grade e um alto nível de suporte local".