VIPWAY Telecom (Lic. STFC) migra 1.000.000 de minutos para o Softswitch VSC

São Paulo, 30/10/2012 - A VIPWAY Telecom, Provedor de Banda Larga e Telefonia, com Matriz em Santos (SP), contrata o Softswitch VSC proprietário da VoIP Group, para migrar seu tráfego de 1.000.000 de minutos mensais de seus 14 servidores OpenSIPs+Asterisk, instalados em 7 cidades Brasileiras e também para ser utilizado pela VIPWAY América Corp em Miami (Florida, EUA), empresa do grupo VIPWAY.

VIPWAY Telecom, fechou um acordo com a VoIP Group para a utilização dos serviços do Softswitch VSC para substituir 14 servidores OpenSIPs+Asterisk instalados, em São Paulo (SP), Santos (SP), Ribeirão Preto (SP), Sertãozinho (SP), São Sebastião do Paraiso (MG), Belo Horizonte (MG) e Goiania (GO). No inicio do próximo ano a VIPWAY Telecom dará sequência a sua expansão para as cidades de Campinas (SP) e Rio de Janeiro (RJ), dentre outras capitais.

Com o Softswitch VSC e sua Licença STFC a VIPWAY gerenciará a numeração de rede pública que comercializa com seus clientes corporativos  com seu código CSP número 75, controlará seus POP’s interconectados nas 7 cidades e realizará a gestão da Telefonia IP com o Billing em tempo real, pré e pós pago, com várias outras funcionalidades, centralizando todo o gerenciamento em um único aplicativo, o Softswitch VSC.

Deste modo a VIPWAY ganhou mais funcionalidades na Telefonia e simplificou a gestão, reduzindo toda sua infraestrutura de 14 servidores, distribuídos nas localidades, que utiliza serviços OpenSIPs+Asterisk, para apenas 2 Servidores mais 2 de redundância com o Engine VSC, Banco de Dados e Web, que compõem o sistema VSC da VoIP Group.

A infraestrutura operacional da VIPWAY Telecom esta baseada em Midia Gateways da Khomp (parceiro da VoIP Group) diretamente interconectados ás Operadoras através de E1’s SS7 - ISUP em São Paulo (SP), Santos, Ribeirão Preto (SP), Sertãozinho (SP), São Sebastião do Paraiso (MG), Belo Horizonte (MG) e Goiania (GO) os quais serão controlados e gerenciados pelo Softswitch VSC via Interface Web do VSC, em servidores padrão HP.

Valmir Consoni, CEO da VIPWAY Telecom, manifestou-se a respeito deste acordo dizendo: “Vimos trabalhando em Telefonia há vários anos com Licença STFC sobre aplicativos opensips instalados em 7 cidades diferentes no Estado de São Paulo, Minas Gerais e Goias com uma grande quantidade de servidores e limitadas funcionalidades. Com esta decisão simplificamos toda nossa infra de software e hardware adicionamos no core da nossa rede um Softswitch “Carrier Grade” proprietário como o VSC, o qual sabemos hoje que é utilizado pelas principais empresas STFC e SCM do Brasil com excelente reputação de qualidade, tanto na tecnologia como no serviço de Suporte. Por estes motivos tomamos esta decisão. Já estamos em processo de migração de 1.000.000 de minutos no Brasil em 7 cidades, planejamos abrir mais POPs em outros estados, vamos instalar também outra plataforma VSC em Miami (Florida, EUA) para fazer varejo e corporativo com a VIPWAY América Corp., utilizando Calling Card. Realmente temos ótimas expectativas”.

Assim como Alfredo F. Bellagamba, CEO da VoIP Group., pronunciou-se referindo-se a este acordo dizendo: "Estamos com ótimas expectativas a respeito da VIPWAY, sua trajetória em Telefonia facilita o processo de migração do seu interessante nível de trafego. E também resulta de interesse para VoIP Group este acordo porque vemos que é agressiva comercialmente no negócio de Telefonia IP. Sem dúvida que nossa tecnologia proprietária fará uma diferença na VIPWAY, não só simplificando sua infra de hardware, mas também facilitando a gestão através de uma única interface web com muitíssimas muito mais funcionalidades que as que possui atualmente”

A estratégia da VoIP Group é a de desenvolver constantemente novas soluções e serviços de Telefonia IP, a fim de suprir as crescentes demandas das operadoras de voz, provedores de internet e tv’s a cabo do mercado brasileiro e a  nível mundia